terça-feira, 18 de setembro de 2018

ELE NÃO!


A campanha #EleNão se alastra pelo país como uma grande onda plebiscitária contra Jair Bolsonaro, o candidato de extrema direita que assumiu definitivamente o ideário fascista. A menos de vinte dias das eleições, ele tenta surfar no discurso do ódio, da intolerância, do preconceito e da ignorância, porém vinte dias é tempo suficiente para ele se tornar a figura mais execrada do Brasil.

Enquanto se prestou como arma para discriminar negros, nordestinos, pobres, mulheres, LGBTs, idosos, refugiados entre outros, ele se beneficiou das circunstâncias, da empolgação de grupos neonazistas e de uma mídia verdadeiramente imoral

Porém, desde que as mulheres de mobilizaram na semana passada por meio das redes sociais, iniciou-se seu inferno astral. Convenhamos, 20 dias de inferno astral talvez seus fascismo irracional e indecente não suporte.

JEOSAFÁ, professor, foi da equipe do 1o. ENEM, em 1998, e membro da banca de redação desse Exame em anos posteriores. Compôs também bancas de correção das redações da FUVEST nas décadas de 1990 e 2000. Foi consultor da Fundação Carlos Vanzolini da USP, na área de Currículo e nos programas Apoio ao Saber e Leituras do Professor da Secretaria de Educação de São Paulo. É escritor e professor Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Autor de mais de 50 títulos por diversas editoras, entre os quais O jovem Mandela (Editora Nova Alexandria);   O jovem Malcolm X A lenda do belo Pecopin e da bela Bauldour, tradução do francês e adaptação para HQ do clássico de Victor Hugo, pela editora Mercuryo Jovem. Leciona atualmente para a Educação Básica, em projetos para jovens em situação de risco social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário