terça-feira, 21 de março de 2017

ABAIXO SÉRGIO MORO E SUA GESTAPO

A prisão temporária do jornalista Eduardo Guimarães esta semana (no dia 21/03/17) é mais uma truculência do ditador Sérgio Moro. Se o Hitler de Curitiba não for contido, nossa democracia e o Brasil restarão em frangalhos.

Na manhã de terça-feira de 21/03/17, sem intimação prévia, Sérgio Moro mandou prender temporariamente o jornalista Eduardo Guimarães. Seu objetivo é único: perseguir seus inimigos políticos valendo-se do manto da imunidade que a toga pretensamente lhe confere.
Jornalista Edu Guimarães é libertado após sofrer coação do juiz Sérgio Moro.
Sob o álibi disfarçado de obrigar o jornalista a delatar sua fonte de informação (o que contraria abertamente a Constituição Federal), a mesma fonte que o preveniu da "prisão coercitiva" de Lula, no ano de 2016, o Hitler de Curitiba visa coagir o jornalista e impedir sua atividade profissional, uma vez que lhe confiscou todos os equipamentos de trabalho.
Ato realizado no mesmo dia da prisão do jornalista.
Os ministros do STF já deixaram claro que, seja por serem sócios do golpe de Estado, de que Moro é garoto propaganda e fuzileiro, seja por covardia pura e simples, ou ainda pelas duas razões, não porão freios aos crimes praticados por ele. Nesse caso, caberá ao povo por fim a sua ditadura.

Leia o excelente artigo de Luís Nassif clicando aqui.

Jeosafá, professor, foi da equipe do 1o, ENEM, em 1998, e membro da banca de redação desse Exame em anos posteriores. Compôs também bancas de correção das redações da FUVEST nas décadas de 1990 e 2000. Foi consultor da Fundação Carlos Vanzolini da USP, na área de Currículo e nos programas Apoio ao Saber e Leituras do Professor da Secretaria de Educação de São Paulo. É escritor e professor Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Autor de mais de 50 títulos por diversas editoras, lançou em 2013 O jovem Mandela (Editora Nova Alexandria);  em maio de 2015, nos 90 anos de Malcolm X, O jovem Malcolm X, pela mesma editora; no mesmo ano publicou A lenda do belo Pecopin da bela Bauldour, tradução do francês e adaptação para HQ do clássico de Victor Hugo, pela editora Mercuryo Jovem. Leciona atualmente para a Educação Básica e para o Ensino Superior privados.

Um comentário:

  1. Esse cara Janot Gilmar. Globo mostraram que tem interesse no golpe vergonha para os brasileiros. Temer vai sair daí ninguém troca supremo próximo presidente moro ultrapassar todos os limites possível o pobre tem. Vez pois as urnas cadê deputado vai sofrer PF na cola presidente dá câmera. E o Brasil quem entrar. Sabemos moro supremo os delatados vão pagar pelos. Seus crimes

    ResponderExcluir