segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A MORTE DE LULA: PÁGINA NO FACEBOOK

Pode isso, Facebook?
Resposta do Facebook a minha denúncia da página A Morte do Lula A Queda da Dilma e o Fim do Brasil, para o qual a página NÃO VIOLA seus padrões de comunidade:
"Agradecemos por sua denúncia. Você fez a coisa certa ao nos informar sobre isso. Analisamos a Página que você denunciou e apesar de não violar especificamente os nossos Padrões da comunidade, entendemos que a Página ou algo compartilhado nela ainda pode ser ofensivo para você. Queremos ajudar você a evitar conteúdo que não deseja ver no Facebook. Se você acha que algo específico deva ser analisado nesta ou em outra Página, é possível denunciar o conteúdo exato (por exemplo, foto) em vez de toda a Página.
Na lista acima, você também pode bloquear A Morte do Lula A Queda da Dilma e o Fim do Brasil diretamente ou deixar de seguir a Página. Recomendamos visitar a Central de Ajuda para saber mais sobre como controlar o que você vê no seu Feed de Notícias. Se você considera que uma pessoa, grupo ou Página publica frequentemente itens que não são do seu interesse, pode limitar a frequência de exibição dessas publicações ou removê-las de sua experiência do Facebook. Essas opções podem não se aplicar a todas as situações, portanto fale conosco, caso veja algo mais que devamos analisar."
Sem mais, tirem suas próprias conclusões.
Jeosafá, professor, foi da equipe do 1o, ENEM, em 1998, e membro da banca de redação desse Exame em anos posteriores. Compôs também bancas de correção das redações da FUVEST nas décadas de 1990 e 2000. Foi consultor da Fundação Carlos Vanzolini da USP, na área de Currículo e nos programas Apoio ao Saber e Leituras do Professor da Secretaria de Educação de São Paulo. É escritor e professor Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Autor de mais de 50 títulos por diversas editoras, lançou em 2013 O jovem Mandela (Editora Nova Alexandria);  em maio de 2015, nos 90 anos de Malcolm X, O jovem Malcolm X, pela mesma editora; no mesmo ano publicou A lenda do belo Pecopin da bela Bauldour, tradução do francês e adaptação para HQ do clássico de Victor Hugo, pela editora Mercuryo Jovem. Leciona atualmente para o a Educação Básica e para o Ensino Superior privados.










2 comentários:

  1. Já denunciei postagens (às vezes com comentários mais violentos ainda..) e é sempre essa mesma resposta padrão. Queria que nos dessem um espaço para debate, para justificativa, mas não adianta, sabe o que eles censuram? -fotos de mães amamentando (até bloquearam a moça, atentado ao pudor, parto então, nem pensar!) e estes dias, censuraram um post porque havia uma foto de uma índia com os seios de fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Luciana. No geral, Facebook e redes sociais mais facilmente propagam o ódio do que o amor e a solidariedade.

      Excluir