terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ESTÁ SE ESGOTANDO O PRAZO PARA LIQUIDAREM LULA

Análises de 2016 e previsões de 2017 excessivamente funestas criam o álibi para que aceitemos qualquer coisa em substituição a algo ainda pior.

Porém, sendo a "qualquer coisa" já o que há de pior, só nos resta devolver a quem de direito o prato cheio dela, de preferência voando, via ventilador.

A culpa não é de 2016, como os bonitinhos da Lava Jato nos querem fazer crer. Enquanto prestamos a atenção nesse ano, que termina como mais uma vítima de delação premiada de Sérgio Moro, Janot e Dallagnol, perdemos a oportunidade de dar uma espiada na verdadeira toca de tatu em que a política brasileira se tornou. Em toca de tatu abandonada mora rato, dizia minha avó da roça.

É disso que os ratos têm medo.
Nessa toca de tatu sem tatu mas gorda de ratazanas do governo Temer, rato está mordendo rato faz tempo, de maneira que, se neste 2017 tamparmos as saídas desse covil de bubônicas, em 2018 tudo de ruim que as pestes fizeram ficará enterrado com elas.

Não se trata pois de desentocá-las, mas, ao contrário disso, de socá-las com pau de bambu para as profundezas da Lava Jato e arrolhar as embocaduras.

Que fiquem Moro, Janot, Dallagnol, Conserino, Temer, Aécio, Cunha, Renan, STF com suas crias (com as quais, aliás, têm muita mordida infecciosa a trocar), só restando de fora a jararaca que eles cutucaram com suas varinhas e inteligências curtas, pronta para o bote da democracia contra as ratazanas golpistas que vazarem por alguma saída de buraco nova, já que o ofício de rato, além de ocupar toca vazia, é lascar o dente, roer e dar crias.

Otimismo demais? Pode ser, mas o prazo para liquidarem a jararaca está se esgotando a olhos vistos.

Jeosafá, professor, foi da equipe do 1o, ENEM, em 1998, e membro da banca de redação desse Exame em anos posteriores. Compôs também bancas de correção das redações da FUVEST nas décadas de 1990 e 2000. Foi consultor da Fundação Carlos Vanzolini da USP, na área de Currículo e nos programas Apoio ao Saber e Leituras do Professor da Secretaria de Educação de São Paulo na gestão José Serra. É escritor e professor Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Autor de mais de 50 títulos por diversas editoras, lançou em 2013 O jovem Mandela (Editora Nova Alexandria);  em maio de 2015, nos 90 anos de Malcolm X, O jovem Malcolm X, pela mesma editora; no mesmo ano publicou A lenda do belo Pecopin da bela Bauldour, tradução do francês e adaptação para HQ do clássico de Victor Hugo, pela editora Mercuryo Jovem. Leciona atualmente para o a Educação Básica e para o Ensino Superior privados.









20 comentários:

  1. Ozaniel Souza: NÓS VAMOS ELEGER O LULA EM 2018, E VAMOS FAZER CAMPANHA PRA O GOVERNO MASSACRAR ESSES JUÍZES CORRUPTOS E FAZER A GLOBO PAGAR TUDO QUE ELA DEVE AO GOVERNO, TRAÍDOR TEM QUE SER TRATADO COMO TRAÍDOR.

    ResponderExcluir
  2. Júnior Alves Se prender vai ter guerra.

    ResponderExcluir
  3. Luiz Antonio de Oliveira Isso é mesmo fato

    ResponderExcluir
  4. Tereza Oliveira Estes bandidos, nunca pegaram o LULA, pois quem não deve não teme e LULA não deve

    ResponderExcluir
  5. Severo De Souza Vamoa la lula somos todos jararacas ......

    ResponderExcluir
  6. Edirson Tatiane Hansen Na minha opinião, o Lula colocará alguns de seus perseguidores na cadeia. O crápula Moro deverá ser o primeiro.

    ResponderExcluir
  7. Carlos Alberto Malavazi A rataiada está ficando assustada. A jararaca vai começar a abater.

    ResponderExcluir
  8. Flavio N. Esteves Bateram no rabo da jararaca. Ágora à jararaca vai comer o rabo deles........ literalmente.

    ResponderExcluir
  9. Gilson Ferreira eu também acho se prender o Lula vai te guerra Civil.

    ResponderExcluir
  10. Elenir Cardoso Lula em 2018 se Deus quiser. Essa farra tem que acabar!!!

    ResponderExcluir
  11. Flávia Castro Covardes

    ResponderExcluir
  12. Ferreira Britto A primeira providência e tira a globo do ar

    ResponderExcluir
  13. Mendes Maulli destrua.os Lula. Lesas.patria. ladrões e embusteiros.

    ResponderExcluir
  14. Kleber Luiz pra cima deles Lula !

    ResponderExcluir
  15. Eduardo Cunha Uma guerra civil teria resultados catastróficos, mas lavaria a alma da nação, acabaria com costumes preconceituosos, mostraria as todos que sem união a corrupção cresce e sempre aparece...
    Curtir · Responder · 14 min

    ResponderExcluir
  16. Juju Mathias Opinião minha e não condeno que publicou no site ou blog e muito menos quem compartilha ou curte mas acho esse rio de publicação muito perigosa pois pode incitar os adversários (MP, Moro, Janot e outros tantos) a tentarem algo radical contra o Lula. Eles se sentindo ameaçados, pode tentar qualquer coisa pois eles não tem escrúpulos e são do tipo que arriscam qualquer coisa. Acontece muito isso nos veículos de midia irresponsáveis que só para ter audiência, são capazes de divulgar noticias sobre um criminoso perigoso que está sendo procurado e fala o seu nome fazendo com isso que o próprio tenha uma estratégia para escapar. É exatamente por isso que a policia não costuma divulgar os nomes de seus investigados e procurados.

    ResponderExcluir
  17. Sandra Centurião Se acontecer algo com o Lula vai dar guerra civil aí eles vão ver a força de um povo saturado

    ResponderExcluir
  18. Pedro Olimpio Ferreira de Albuquerque Assim que assumir a presidência, o Lula tem que partir pra cima desses caras, usar todos os meios possíveis para ferrar com esses vagabundos.
    Curtir · Responder · Agora mesmo

    ResponderExcluir
  19. Francisco Oliveira Deixem de Perseguição!! É tempo de União de força, de Unir forças, fazer o Brasil Crescer!

    ResponderExcluir
  20. Silvia Gomes Melhor presidente Tamos juntos Lula Guerrero meus filhos vão votar pela primeira vez e o voto é seu LULA

    ResponderExcluir