terça-feira, 6 de dezembro de 2016

CAOS À FRENTE

Os poderes da República se acovardaram em face da chantagem da rede Globo, construída à base de ódio e de um juiz inescrupuloso de 1a. instância, disposto a tudo para prejudicar empresas brasileiras, favorecer o PSDB e empresas norte-americanas, e que está de passagem comprada para os EUA, para onde pretende fugir, agora que percebeu as consequências de seus atos.

A gravíssima crise entre Senado Federal e Supremo Tribunal Federal, com o segundo ordenando o afastamento do presidente do primeiro, e o primeiro descumprindo a medida judicial e abertamente desafiando o seguno, reflete a que ponto chegou a desordem instituicional instaurada com o golpe de Estado contra a presidenta da República Dilma Rousseff. Levando o país a um verdadeiro vale-tudo, a rede Globo e seu herói fabricado, Sérgio Moro, jogam suas cartadas sem medirem os danos que provocam. O problema é que com tantos compontentes, a crise pode engolir a ambos - como diz o provérbio popular: há um dia em que a esperteza devora o esperto.

A promiscuidade de Moro com PSDB é vergonhosa.
Chegou-se ao ponto em que instaura-se o total caos jurídico, com juiz de primeira instância grampeando conversas da presidenta da República e realizanado com os EUA acordo de cessão de informações sigilosas do Brasil sem autorização do Executivo e do Senado; com Ministério Público Federal de Curitiba colhendo assinaturas para projeto de seu interesse particular em igrejas evangélicas, denunciando sem provas e acusando com power point; com Polícia Federal invadindo o Congresso para implantar grampos etc. etc. etc.

Ponto agudo dessa hipertrofia do Judiciário foi a decisão monocrática (unipessoal) do ministro do STF Marco Aurélio de Melo em afastar o presidente do Senado, Renan Calheiros, a pedido do partido Rede, de Marina Silva. Como reação a isso, a Mesa do Senado decidiu enfrentar a decisão do Ministro e manter seu presidente até que a questão seja julgada pelo plenário do STF, o que só ocorrerá, em caráter de emergência, amanhã (06/12/16).
Seja qual for a decisão do plenário do STF, a crise está instaurada, uma vez que a Câmara e o Senado decidiram confrontar o verdadeiro estado de exceção instaurado no país após o juiz Sérgio Moro atropelar a lei e cometer inúmeros abusos sob o olhar complacente do STF, até aqui servil à chantagem promovida pela Rede Globo, que incita o ódio na classe média para fazer o país curvar-se a seus interesses e daqueles a que defende, particularmente o das empresas norte americanas.

Não se engana quem enxerga no caos que se vai formando no horizonte próximo a eclosão do fascismo a partir do ovo posto e chocado pela rede Globo e suas parceiras: revistas Veja, Istoé; jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo; emissoras Bandeirantes, Jovem Pan, Record, entre outras e outros meios de comunicação que, ao semearem o ódio, ressuscitaram aqui os demônios varridos da Europa pelos aliados na 2a. Grande Guerra.

Jeosafá, professor, foi da equipe do 1o, ENEM, em 1998, e membro da banca de redação desse Exame em anos posteriores. Compôs também bancas de correção das redações da FUVEST nas décadas de 1990 e 2000. Foi consultor da Fundação Carlos Vanzolini da USP, na área de Currículo e nos programas Apoio ao Saber e Leituras do Professor da Secretaria de Educação de São Paulo na gestão José Serra. É escritor e professor Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Autor de mais de 50 títulos por diversas editoras, lançou em 2013 O jovem Mandela (Editora Nova Alexandria);  em maio de 2015, nos 90 anos de Malcolm X, O jovem Malcolm X, pela mesma editora; no mesmo ano publicou A lenda do belo Pecopin da bela Bauldour, tradução do francês e adaptação para HQ do clássico de Victor Hugo, pela editora Mercuryo Jovem. Leciona atualmente para o a Educação Básica e para o Ensino Superior privados.













Um comentário:

  1. Ronaldo Sanches via Facebook:

    A PROSTITUTA DE LUXO DA ELITE PODRE E DOS POLÍTICOS GOLPISTA – A REDE GLOBO - NÃO DIVULGA AS VERDADES

    REDE GLOBO – INIMIGA DO BRASIL E DOS BRASILEIROS
    O brasileiro precisa compreender de uma vez por todas, e definitivamente, que Roberto Marinho foi o pior bandido que o Brasil já teve, e a pessoa que possibilitou a ditadura, sempre trabalhou para os EUA mesmo em solo brasileiro, foi o maior incentivador dos entreguistas como FHC, Collor e tantos outros entreguistas atuais como Serra, Alckmin e os demais. A Rede Globo sempre foi a traidora da pátria, sempre trabalhou a favor dos americanos, sempre foi a favor da corrupção, da sonegação, da roubalheira política. O país que tem uma Rede Globo em seu seio não precisa de inimigos. É isso o que todo brasileiro precisa saber. A rede Globo é 100% golpista, trabalha exclusivamente para os EUA. Se ninguém ligar no canal da Globo, ela quebra e o país ganha com isso. Vamos fazer nossa parte. Audiência zero na Rede Globo Golpista. Não ligue nesse canal. Ela é a mãe dos ratos golpistas...

    QUEM E O QUE É WILLIAN BONNER?
    William Bonner é apenas um cachorro de madame mimado, boneco de ventríloquo controlado pelos irmãos marinho, um imbecil fantoche a serviço dessa rede globo bosta golpista, trapaceira e sonegadora e capacho dos EUA, além de difusor das mentiras dos marinhos, que obedece cegamente às ordens dos seus superiores, os Estados Unidos. Em síntese, Willian Bonner é apenas um cagão.

    ATENÇÃO PARA AS PESSOAS QUE AINDA TÊM SEUS CÉREBROS
    Se vocês pensam que estão sendo bem e devidamente informados assistindo a Rede Globo, sinto dizer que vocês não passam de alienados sendo manipulados. Esqueçam essa TV terrorista porque ela só informa estritamente o que esse governo golpista quer. Aliás, ela é o próprio governo, porque o golpista Temer é apenas a cuspideira dos EUA. Pau mandado dos Ianques, capacho do Imperialismo genocida americano. Esse Temer é apenas um vira lata nacional, rato de casa. Se informe na Internet. É mais seguro, é mais verdadeiro.

    ResponderExcluir