domingo, 11 de dezembro de 2016

CADÊ ALCKMIN, SERRA E AÉCIO QUE ESTAVAM NA LISTA? A FOLHA COMEU!

A Folha de S. Paulo faz o jornalismo mais vagabundo que pode e não pode há muito tempo, mas algumas vezes ela se supera. Neste domingo (11/12/16), após delação contra Alckmin, Serra e Aécio, divulgada amplamente, eles simplesmente desapareceram da lista de propina da Odebrecht publicada pelo jornal.

Não é à toa o massacre que Folha de S. Paulo, afinada à perfeição com a rede Globo, promove contra o Temer, Renan, Jucá e outros caciques do PMDB: quer apressar a transição sem voto do apoplético Michel Temer para um governo tampão do PSDB.

Por isso, pega carona na delação da Odbrecht, para, fazendo "um, dois" com a organização mafiosa Globo, afundar de vez a massa falida do PMDB no governo e, blindando com o silêncio os tucanos, garantir que lhes caia no colo, por falta de alternativa, o poder que eles perseguem a qualquer custo desde que foram derrotados em 2002.

A única coisa que pode impedir que essa tramoia dê certo é a renúncia de Temer antes de 31 de dezembro, o que forçaria a convocação de eleição direta, intr0duzindo no processo em curso um elemento temido por tucanos e imprensa golpista neste momento: o voto popular.


Marcelo Odebrecht põe Temer na cena do crime.


Jeosafá, professor, foi da equipe do 1o, ENEM, em 1998, e membro da banca de redação desse Exame em anos posteriores. Compôs também bancas de correção das redações da FUVEST nas décadas de 1990 e 2000. Foi consultor da Fundação Carlos Vanzolini da USP, na área de Currículo e nos programas Apoio ao Saber e Leituras do Professor da Secretaria de Educação de São Paulo na gestão José Serra. É escritor e professor Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Autor de mais de 50 títulos por diversas editoras, lançou em 2013 O jovem Mandela (Editora Nova Alexandria);  em maio de 2015, nos 90 anos de Malcolm X, O jovem Malcolm X, pela mesma editora; no mesmo ano publicou A lenda do belo Pecopin da bela Bauldour, tradução do francês e adaptação para HQ do clássico de Victor Hugo, pela editora Mercuryo Jovem. Leciona atualmente para o a Educação Básica e para o Ensino Superior privados.









4 comentários:

  1. Como os próprios delatores relataram, eles nunca estiveram com Alckmin para tratar de doações ou propinas. Ele nunca participou de nenhuma negociação. Todas as contribuições recebidas em campanhas eleitorais disputadas por Alckmin foram devidamente contabilizadas e informadas à Justiça Eleitoral pelos respectivos comitês financeiros cujos membros eram os únicos autorizados a falar em nome do candidato. Definitivamente, não há nada contra Alckmin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo, obrigado pelo comentário. Todavia é necessário ter muita vontade de defender Alckmin para inocentá-lo da blindagem com que a grande imprensa e o nosso "lindo" judiciário o protegem há muito tempo. Do escândalo Alston-Metrô ao da merenda, do Rodoanel à privatização dos pedágios, da truculência de sua polícia fascista ao notório acordo com o PCC, da corrupção na FDE ao uso das dependências do Palácio dos Bandeirantes para sua filha realizar promoção de sua empresa, Alckmin nos brinda com um verdadeiro dicionário de corrupção, de A a Z. É só digitar no Google palavras-chave como Alckmin-Corrupção; Alckmin-PCC, Alckmin-Blindagem, Alckmin-Pedágio, Alckmin-Rodoanel entre outras para que toda sua fachada de bom moço venha por terra e se revele sua verdadeira face, em que não faltam compra de prefeitos pelo interior para se eleger, reeleger e aos seus iguais. Continue se esforçando para defendê-lo, mas talvez obtenha maior sucesso em outra página em que vigore a desinformação, não aqui.

      Excluir
  2. “CORRUPTOS, MAS ÍNTEGROS”, A SÉRIE

    CADÊ O (PCC)SDB? POR QUE OMITEM QUE ESTÃO TODOS DENUNCIADOS?

    “CORRUPTOS, MAS ÍNTEGROS”: Planilhas Odebrecht apontam R$ 15 milhões para Aécio e 2,5 milhões para Kassab/ ESTÁ PROVADO – DILMA, A HONESTA, FOI AFASTADA PELO GOLPE DOS CORRUPTOS
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/12/11/corruptos-mas-integros-planilhas-odebrecht-apontam-r-15-milhoes-para-aecio-e-25-milhoes-para-kassab-esta-provado-dilma-a-honesta-foi-afastada-pelo-golpe-dos-corruptos/

    “A capa deste sábado do jornal O Globo desmoraliza o golpe de 2016 e todas as forças que o apoiaram – incluindo a própria Globo; a manchete é a prova de que Dilma foi afastada “por uma assembleia de bandidos, presidida por um bandido”, como definiu o escritor português Miguel Sousa Tavares; os personagens que feriram a democracia brasileira para sempre e hoje aparecem delatados por corrupção nem cabem na primeira página do jornal: Temer, Renan, Maia, Padilha, Moreira, Alckmin, Serra; e agora: vão pedir desculpas e devolver o poder a quem o conquistou pelo voto? Ou o Brasil será governador por réus e candidatos a réus?”



    É MUITO BANDIDO! A GENTE NÃO SABE DE NADA COMPARADO AO TOTAL DA QUADRILHA!
    DEVEMO AGRADECER TODOS OS DIAS AOS COXINHAS TROUXINHAS GOLPISTAS DE MERDA QUE PUSERAM ESTA GENTE NO PODER.
    CADÊ O PCCSDB? POR QUE OMITEM QUE ESTÃO TODOS DENUNCIADOS?

    ALGUNS DIZEM TRATAR-SE O MORO DE UM "JUIZECO DE MERDA". SUA PARCIALIDADE, SUA POSIÇÃO POLÍTICA, SEU ESTRELISMO E SUA AMIZADE COM OS EUA NÃO SE PODE NEGAR.
    DIGA-SE DE PASSAGEM, ATÉ PENSA EM PASSAR UMA TEMPORADA DE "FÉRIAS", ESCONDIDO E DESPISTANDO NAQUELE PAÍS SACANA E INVASOR.

    POR OUTRO LADO, O TEMERÁRIO PRESIDENTE INTESTINO DE MERDA... É UMA MERDA!

    Previsão ou desejo?
    Um golpe, dentro de um golpe, dentro de um golpe, dentro de ..

    ResponderExcluir
  3. Essa Midia com esse Moro adoram proteger esses tucanos ,ou é projeto de poder ou têm rabo preso

    ResponderExcluir