sábado, 26 de novembro de 2016

PSDB PÕE A CORDA NO PESCOÇO DE TEMER E AVISA QUE VAI CHUTAR O BANQUINHO


FHC, Serra e Aécio puseram um banquinho sob os pés de Temer, mas apertaram o nó da corda que ofereceram para o próprio Temer pôr em volta do pescoço. Começa a contagem regressiva para um dos novos salvadores do presidente golpista chutar o banquinho - ou para as pernas do próprio Temer falharem - hipótese com que tucanos contam e pela qual agora torcem (isto se alguém não chutar antes). Na noite deste domingo (27/11/16) o programa Fantástico entrevista Calero, que promete jogar outra granada sem pino no colo de Temer, pois informa que o grampeou sob orientação da Polícia Federal.

A delação, de Marcelo Calero (candidato a deputado federal em 2010 pelo PSDB) à Polícia Federal, que derrubou Geddel Vieira Lima, um dos pilares mais importantes do governo Temer, tem as digitais do PSDB.

Porém, para manter-se em pé, com o nó no pescoço, Temer correu exatamente para os braços de seus próximos judas: FHC, Serra e Aécio, que já avisaram: para colocarem um banquinho salvador sob seus pés, querem controle do governo para viabilizarem no curto prazo uma ascensão ao poder sem eleições (via colégio eleitoral, com o povo estarrecido assistindo pela TV). Porém nessa briga de judas, só quem trai mais rápido e por último ficará vivo - Geddel acaba de aprender essa lição, depois de "abrir seu coração" a Calero, que passou-lhe uma rasteira e deu com a língua nos dentes à PF.

Geddel já deu (trocadilho infame, mas inevitável nessa circunstância) a senha de que esfolará o "gato angorá" Moreira Franco, pelo qual se sente unhado, mas pelas mãos de outro gatuno que se fingia de lebre, Marcelo Calero, que por sua vez continua a cravar unhas em Temer, que por sua vez teme (seu verbo mais característico) essas e outras traições que seu judas mais recente e consumado reserva já com pouco sigilo.

Assim, o PMDB do Rio de Janeiro, com seus Cunha, Calero e Cabral (este jogou no lixo a biografia da família, que tem em Sérgio Cabral, um dos fundadores do Pasquim, uma das páginas mais bonitas de nossa cultura) tornou-se um vórtice, um ralo colossal que suga o que estiver orbitando a seu redor. Geddel sentiu a vertigem desse sumidouro e não teve tempo sequer para esticar a mão de afogado em busca de socorro. Agora sem foro privilegiado, está solto à própria sorte e contando como arma  de defesa apenas as traições de que é capaz. O acréscimo de mais um "C" (Cunha, Cabral e Calero) nessa fossa profunda do PMDB fluminense só tornará o giro desse vórtice ainda mais alucinante.

O turbilhão de lama que draga Temer (com um PMDB do Rio de Janeiro literalmente indo pelo ralo que engolfa tudo a seu redor) promete grandes emoções para os próximos dias, pois Cunha e Cabral sequer abriram suas bocas, pela quais acrescentarão lama à lama em quantidade babilônica, por certo.

Some-se a isso ainda o que se está formando sob essa lama toda: a cratera das delações premiadas da Odbrecht, que tem tudo para arrombar de uma vez esse sumidouro, convertendo-o em um verdadeiro buraco negro de proporções bíblicas. Para os que gostam de filmes-catástrofe: preparem a pipoca, pois a sessão já começou.

PS: Quem vai chutar esse banquinho, antes mesmo de um tucano?

Leia também:

http://amplexosdojeosafa.blogspot.com/2016/11/temer-delatado-pf-por-seu-ex-ministro.html

Jeosafá, professor, foi da equipe do 1o, ENEM, em 1998, e membro da banca de redação desse Exame em anos posteriores. Compôs também bancas de correção das redações da FUVEST nas décadas de 1990 e 2000. Foi consultor da Fundação Carlos Vanzolini da USP, na área de Currículo e nos programas Apoio ao Saber e Leituras do Professor da Secretaria de Educação de São Paulo na gestão José Serra. É escritor e professor Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Autor de mais de 50 títulos por diversas editoras, lançou em 2013 O jovem Mandela (Editora Nova Alexandria);  em maio de 2015, nos 90 anos de Malcolm X, O jovem Malcolm X, pela mesma editora; no mesmo ano publicou A lenda do belo Pecopin da bela Bauldour, tradução do francês e adaptação para HQ do clássico de Victor Hugo, pela editora Mercuryo Jovem. Leciona atualmente para o a Educação Básica e para o Ensino Superior privados.














6 comentários:

  1. Quer dizer que o trio CuCaCa vai botar no C* do #TemerGolpista para que o #psdbosta assuma o poder pelas portas dos fundos??? Kkk

    ResponderExcluir
  2. SÓ BANDIDO "MAÇON" ENGOLINDO "BANDIDO" MAÇON, ENFIM, TUDO "PELO PODER"D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só oportunistas usando tudo que puderem para se dar bem: maçonaria, igreja evangélica, partido político... O que eles querem é se dar bem.

      Excluir