segunda-feira, 28 de novembro de 2016

JUNHO DE 2013: DECIFRA-ME OU DEVOTO-TE

 Jornalista Giuliana Vallone, da Folha de S. Paulo
atingida por bala de borracha da  PM,
Esfinge que vai lançando suas vítimas abismo abaixo, as manifestações de 2013 são um enigma ainda a ser decifrado. Por isso o Cineclube Vladimir Herzog exibe nesta terça-feira,dia 29 de novembro, às 19h, o documentário Junho – O mês que abalou o abalou o Brasil, do cineasta João Wainer, filme produzido pela Folha que apresenta, sob seu ponto de vista, o que foram as meganifestações de 2013.

Após a exibição do filme, será realizado um debate com o cineasta João Wainer  e com participantes daquelas jornadas. Como essas manifestações e seus reflexos influíram nas eleições de 2014, 2016, no golpe contra a presidenta eleita e no atual quadro político brasileiro, marcado por extrema instabilidade e por ataques contra os direitos trabalhistas, a soberania nacional e a democracia?

Venha ajudar-nos a decifrar esse enigma.

Cineclube Vladimir Herzog é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) e dos cineclubistas do Baixa Augusta, e visa resgatar um espaço que teve papel importantíssimo na resistência à ditadura e na luta pela redemocratização do país. 


Endereço
R. Rêgo Freitas, 530 - República, São Paulo - SP, 01220-010 - Telefone: (11) 3217-6299.

http://amplexosdojeosafa.blogspot.com.br/2016/11/psdb-poe-corda-no-pescoco-de-temer-e.html


Jeosafá, professor, foi da equipe do 1o, ENEM, em 1998, e membro da banca de redação desse Exame em anos posteriores. Compôs também bancas de correção das redações da FUVEST nas décadas de 1990 e 2000. Foi consultor da Fundação Carlos Vanzolini da USP, na área de Currículo e nos programas Apoio ao Saber e Leituras do Professor da Secretaria de Educação de São Paulo na gestão José Serra. É escritor e professor Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Autor de mais de 50 títulos por diversas editoras, lançou em 2013 O jovem Mandela (Editora Nova Alexandria);  em maio de 2015, nos 90 anos de Malcolm X, O jovem Malcolm X, pela mesma editora; no mesmo ano publicou A lenda do belo Pecopin da bela Bauldour, tradução do francês e adaptação para HQ do clássico de Victor Hugo, pela editora Mercuryo Jovem. Leciona atualmente para o a Educação Básica e para o Ensino Superior privados.

2 comentários: