quarta-feira, 3 de abril de 2013

PASSEI DOS 50, UFA!

Foto do espaço do Museu Afro Brasil na Bienal Internacional do Livro de 2012.

Amigos, leitores, rodamundos da internet, repaginei este meu blog. Estava na hora. Agora, além das resenhas e ensaios sobre literatura, há também na barra superior links das páginas em que estão todos os livros que publiquei desde minha estreia em 1985.
  • No link INÍCIO, estão armazenadas todos os ensaios e resenhas literárias desde 2007, quando este egrégio espaço de cultura, lazer e às vezes polêmica e galhofa abriu as portas.
  • Em INFANTIS estão capas e breves sinopses de todos o livros infantis que escrevi.
  • No link JOVENS E ADULTOS estão armazenadas as capas e as sinopses de meus livros de poesia, romance, contos, HQ e humor.
  • PARA PROFESSORES é a página de todos os livros que escrevi para a formação de docentes de língua portuguesa e literatura.
  • Em DIDÁTICOS está o Projeto Escola e Cidadania, de que participei como autor didático de Ensino Médio em fins da década de 1990 e início de 2000.
Ao todo, são mais de 50 títulos publicados, e este ano ainda não está nem pela metade. O Jovem Mandela,  que será lançado pela Nova Alexandria em 18 de julho próximo, no Dia Internacional Nelson Mandela, instituído pela ONU em comemoração a seu nascimento, já se encontra na respectiva página: JOVENS E ADULTOS. Porém Zona Oeste, da série ERA UMA VEZ NO MEU BAIRRO, também Nova Alexandria, já pronto, ainda não foi inserido, pois, embora com originais finalizados, está em fase de editoração, e, pela editora Mercuryo Jovem, deve sair Pecopin e Bauldour, um conto de Victor Hugo por mim traduzido e adaptado para HQ pelo fera João Pinheiro.

Como disse no título, passei dos 50... livros publicados. Quanto a minha idade... Mistério... Só falta começar a ganhar dinheiro... K k Kk K!



9 comentários:

  1. Parabéns, cinquentão de livros!
    Gostei do novo visual do blog. Agora dê licença que vou continuar meu passeio virtual.
    Beijo
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licença concedida, mas até às 18 horas,quando me entregará o Amália Rodrigues que prometeu ;)!

      Excluir
  2. Oi Jeosafá:

    Eu e amigos estamos montando uma biblioteca pública em minha cidade, Angatuba – SP, no Sindicato dos funcionários Públicos de Angatuba, e para tanto, estamos fazendo uma campanha com os amigos, de doação de livros usados ou já lidos, etc. Alguns autores já doaram seus livros para compor a futura biblioteca, que contará com uma videoteca, cdteca e hemeroteca, cujo público será para todas faixas etárias, mas principalmente , os jovens e crianças carentes. Portanto, Jeosafá , gostaria de contar com seu apoio na divulgação e possível doação de livros .

    Um grande abraço.
    Lucio Lisboa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar umas sacolas entre os editores amigos e deixar tudo no endereço que enviou por e-mail, ok?

      Excluir
  3. Muito obrigado, Jeosafá, os angatubenses lhe agradecem.
    Abraços
    Lucio

    ResponderExcluir
  4. Caro Lucio: Se é livro e biblioteca, então é com a gente.

    Amplexos procê e pra todos que estão do lado da cultura de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Olha ... to impressionada com tanto material ! Muito bom ver o que se pode produzir de arte, quanto se tem uma alma sensível .
    ``O que vale não é uma cabeça cheia, e sim uma cabeça bem feita´´

    É o teu caso ! Não por menos que te espero para partilhar deste conhecimento empirico e deste pensamento democrático na Feira das Profissões do Projeto Casulo.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Jeosafá, quero ser igual a você quando crescer!
    João Pinheiro,artista plástico e ilustrador. Via Gmail.

    ResponderExcluir
  7. Já fui lá. E, me inspirando no Amplexos, dei uma limpada em minha página também.

    Marco Haurélio, escritor e poeta. Via Gmail.

    ResponderExcluir